RN EM FOCO

RIO GRANDE DO NORTE EM FOCO

RIO GRANDE DO NORTE EM FOCO
RIO GRANDE DO NORTE EM FOCO
Últimas Notícias
recent

Henrique deixe Espirito Santo de fora da lista de municípios do RN que receberão verbas do Ministério do Turismo

Apoiado para governador do RN na ultima eleição estadual pelo atual prefeito de Espírito Santo, Chico Araújo, que é filiado ao partido no qual Henrique é presidente estadual (PMDB), o atual ministro do turismo deixou Espírito Santo de fora da lista de municípios que receberão verbas do ministério do turismo, destinas por ele.

Segundo matéria publicado no site Jornal de Hoje, 95% das verbas do Turismo destinadas pelo ministro Henrique Eduardo, será para os chamados "prefeitos do acordão" no qual apoiaram ele para governador do estado, mas infelizmente Espírito Santo não está entre os 95% que serão beneficiados.

Henrique que é apoiado a décadas para deputado federal em Espírito Santo, também foi o candidato a governador mais votados da cidade nos dois turnos, onde no primeiro teve uma maioria de mais de 400 votos e no segundo de 99 votos. Mesmo assim o ex-deputado federal e atual ministro de Dilma esqueceu da nossa cidade.

Veja a matéria do site Jornal de Hoje - www.jornaldehoje.com.br

Visor Político

O discurso de união política tão pregado na campanha eleitoral de 2014 pelo então candidato ao governo Henrique Eduardo Alves (PMDB) parece não fazer mais parte de seu vocabulário, pelo menos não na prática. Tendo a oportunidade de, como ministro de Estado, abarcar todo o Rio Grande do Norte com ações para o turismo, o ministro tem preferido priorizar apenas prefeituras de grupos aliados do famoso “acordão”.

Prova disso foi o anúncio feito por Henrique na quarta-feira passada (03), de que vai liberar R$ 4,5 milhões para execução de obras de infraestrutura turística em 27 municípios do Rio Grande do Norte. O problema aí é que 95% das cidades para onde serão destinadas essas verbas são governadas por prefeitos aliados de Henrique, a maioria do seu próprio partido, o PMDB.

“É uma satisfação nesse pouco tempo à frente do Ministério realizar tanto pelo turismo do Brasil. É meu dever, como ministro do Turismo do Brasil, olhar para o meu estado”, disse o ministro ao anunciar a verba. Pelo visto só os municípios aliados precisam de verba para o turismo, pois dos 27 que irão receber a verba apenas duas prefeituras são de partidos adversários – ou seja, uma postura pouco republicana. As duas prefeituras citadas são as de Assu e Portalegre, cujos prefeitos são do PP.
A maioria absoluta das cidades beneficiárias tem prefeitos do PMDB (12). Outras seis são governadas pelo DEM, partido de José Agripino, aliado de Henrique. Além de duas prefeituras comandadas pelo PMN, os municípios cujos partidos são PSB, PTB, PSDB, PR também receberam recursos. Some-se a isso a Prefeitura do Natal, cujo prefeito é o primo de Henrique, Carlos Eduardo Alves, que vai receber R$ 500 mil para a reurbanização da orla.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.