RN EM FOCO

RIO GRANDE DO NORTE EM FOCO

RIO GRANDE DO NORTE EM FOCO
RIO GRANDE DO NORTE EM FOCO
Últimas Notícias
recent

Escola Agrícola de Jundiaí oferece 175 vagas para cursos técnicos

A Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), oferece cursos por meio do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). As inscrições do estão abertas até o dia 3 de julho. Estão sendo disponibilizadas 175 vagas na instituição, distribuídas entre os cursos de Técnico em Agronegócio, Edificações, Logística e Meio Ambiente.

Para a realização de cursos técnicos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), o sistema vai selecionar alunos que concluíram ensino médio e fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano passado. 

Do total de 175 vagas disponibilizadas pela EAJ, 85% são destinadas aos candidatos que cursaram o ensino médio na rede pública ou na rede privada na condição de bolsista integral. A seleção dos alunos é feita de acordo com a nota do Enem.

Os interessados devem se inscrever pela internet. No link, também é possível obter outras informações sobre o processo. Não é cobrada taxa de inscrição ou de matrícula.

Confira, abaixo, o cronograma do Sisutec 2015:
Início das inscrições: 29/06
Fim das inscrições: 03/07 (até 23h59)
Resultado da Primeira chamada: 07/07
Matrícula da primeira chamada: 08 a 10/07
Resultado da Segunda chamada:14/07
Matrícula da segunda chamada : 15 a 17/07
Inscrição on-line para vagas remanescentes: 20/07 a 02/08
Início das aulas entre: 03 e 31/08.

Sisutec
O Sisutec foi criado em 2013, ofertando vagas gratuitas em cursos técnicos para quem já havia concluído o ensino médio. O sistema é uma das vias de acesso ao Pronatec, que foi criado pelo governo federal em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. Os cursos são ofertados em todo país pelo Ministério da Educação (MEC) em parceria com diversas Instituições.

Vagas ofertadas na Escola Agrícola de Jundiaí:
- Técnico em Agronegócio (noturno) - 35 vagas
- Técnico em Edificações (noturno) - 35 vagas
- Técnico em Logística (noturno) - 35 vagas
- Técnico em Meio Ambiente (noturno) - 70 vagas

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.