RN EM FOCO

RIO GRANDE DO NORTE EM FOCO

RIO GRANDE DO NORTE EM FOCO
RIO GRANDE DO NORTE EM FOCO
Últimas Notícias
recent

Várzea recebe 20 barracas de feira e balanças do Governo do Estado do RN



O Governo do Estado, através da Secretaria Estadual da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape) e Emater-RN, entregou nesta sexta-feira (18), no ginásio poliesportivo Giovana de Azevedo Targino, em Nova Cruz, 300 barracas e 100 balanças eletrônicas. Dentre os municípios contemplados, o município de Várzea/RN, recebeu 20 barracas de feiras e 10 balanças, além de ser contemplado pelo programa Microcrédito Empreendedor.
Os equipamentos darão suporte à comercialização da produção proveniente da agricultura familiar nas feiras livres dos municípios que fazem parte do Território Rural Agreste Litoral Sul (Terrasul) – Arez, Baía Formosa, Brejinho, Canguaretama, Espírito Santo, Goianinha, Jundiá, Lagoa D´Anta, Lagoa de Pedras, Lagoa Salgada, Montanhas, Monte Alegre, Nísia Floresta, Nova Cruz, Passagem, Pedro Velho, Santo Antônio, São José de Mipibu, Senador Georgino Avelino, Serrinha, Tibau do Sul, Várzea, Vera Cruz e Vila Flor. O território possui mais de 22 mil agricultores familiares e três mil pescadores artesanais.
O governador do Estado, Robinson Faria, o secretário estadual da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape), Haroldo Abuana, e o diretor geral da Emater-RN, Cesar Oliveira, além de prefeitos da região, participaram da solenidade de entrega dos equipamentos. Na ocasião, as prefeituras e a Emater-RN assinaram um termo de cessão dos itens, que serão utilizados para a modernização das feiras livres.
O convênio é uma parceria entre o governo estadual e o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), através da Secretaria de Desenvolvimento Territorial (SDT), somando cerca de R$ 300 mil. Além das barracas e balanças, o convênio inclui também 600 caixas dobráveis, desmontáveis e empilháveis e 100 bombonas plásticas, que serão entregues posteriormente.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.