RN EM FOCO

RIO GRANDE DO NORTE EM FOCO

RIO GRANDE DO NORTE EM FOCO
RIO GRANDE DO NORTE EM FOCO
Últimas Notícias
recent

Eleições 2016: Espírito Santo, RN inicia ano eleitoral com quatro pré-candidatos a prefeito


Há menos de 300 dias para as eleições deste ano, ainda não é oficial, mas segundo comentários que circulam pelas ruas da cidade, o município de Espírito Santo, Litoral Sul do Rio Grande do Norte, começa 2016 com quatro (4) possíveis pré-candidatos ao pleito municipal. Três nomes já disputaram o cargo para prefeito, um outro  estará na disputa pela primeira vez. São eles: o atual prefeito Chico Araújo, que irá disputar a reeleição. O ex vice-prefeito e candidato a prefeito na última eleição, Tonho Figueiredo, que irá disputar pela segunda vez o cargo de prefeito. O atual vice-prefeito Fernando Teixeira que será candidato a prefeito pela terceira vez, e Garibalde Leite que disputará o cargo de prefeito pela primeira vez.

Os atuais pré-candidatos a Prefeito:

Chico Araújo
Atual prefeito de Espírito Santo, disputará pela sétima vez o pleito municipal para o poder executivo. ganhou as eleições para prefeito em 1993 e 2012, perdeu 4 das 6 eleições no qual já disputou. Ainda sem chapa formada após o rompimento do seu atual vice, por enquanto apenas um nome surge como cogitado para formar chapa como seu vice, que é do atual vereador Andson, porém Andson tem partido próprio e pode vir a escolher qualquer coligação até Junho. Chico hoje conta com o apoio de 2 dos 9 vereadores que compõem a câmara municipal.

ATENÇÃO: Algumas das informações acima citadas são extra-oficiais, especulações baseadas em comentários de rua, que poderão ou não serem confirmadas.

Tonho Figueiredo
Professor e político, ex-coordenador de campanha do ex-prefeito saudoso Manoel Teixeira, entrou na politica em 2008 quando foi eleito vice-prefeito na chapa composta por Daise, e em 2012 disputou o cargo de prefeito, perdendo por 1032 votos para o atual prefeito Chico Araújo.  Ainda sem chapa formada, alguns nomes são cogiados para ser seu vice, entre eles; da ex-prefeita Daise, dos ex-vereadores Waldson Pereira e Evânia Venceslau e dos atuais vereadores Aldo do Sindicato e Toinho Venceslau.  Tonho conta hoje com o apoio de pelo menos 4 dos 9 vereadores que compõem a câmara municipal.

ATENÇÃO: Algumas das informações acima citadas são extra-oficiais, especulações baseadas em comentários de rua, que poderão ou não serem confirmadas.

Fernando Teixeira
Atual vice-prefeito, Fernando entrou na politica de Espírito Santo em 1996 quando foi candidato a prefeito apoiado pelo atual prefeito na época, Chico Araújo, que não pode ser candidato a reeleição, na qual perdeu para o ex-prefeito Manoel Teixeira, na eleição seguinte de 2001 Fernando foi candidato a vice-prefeito de Chico Araújo, na qual novamente o ex-prefeito Manoel Teixeira saiu vitorioso conquistando 5º mandato de prefeito. Em 2014 Fernando aderiu ao grupo de situação e foi candidato a vice-prefeito na chapa composta por Daise, obtendo assim sua primeira vitória. Em 2008 Fernando segue candidatura própria disputando a prefeitura municipal com os ex-prefeitos Chico Araújo e Daise, na qual Daise foi reeleita com 6 votos de maioria e Fernando ficou em 3º lugar obtendo mais de 1.600 votos. Hoje (2016) após ter rompido com o atual prefeito Chico Araújo, Fernando se coloca novamente como candidato a prefeito para disputar a prefeitura de Espírito Santo com o atual prefeito Chico Araújo, Tonho Figueiredo e Garibalde Leite. Ainda sem chapa formada, alguns nomes são cogitados para ser seu vice, entre eles; dos atuais vereadores Toinho Venceslau e Andson, da ex-prefeita Daise entre outros... Fernando conta hoje com o apoio 2 dos 9 vereadores que compõem a câmara municipal.

ATENÇÃO: Algumas das informações acima citadas são extra-oficiais, especulações baseadas em comentários de rua, que poderão ou não serem confirmadas.

Garibalde Leite
Sem mandato, Garibalde já foi candidato a vereador em 2004 quando ainda pouco conhecido obteve 56 votos. Retornou ao cenário politico local em 2012 quando saiu candidato a deputado estadual, sendo a grande surpresa da campanha e surpreendendo a todos ao ser o segundo mais votado da cidade com mais de 1.200 votos e obtendo mais de 3.000 votos em todo estado.  Ainda sem chapa formada, alguns nomes são cogitados para formar chapa como seu vice, entre eles; do ex-prefeito Gildo Luz e do comerciante Júnior da padaria. Garibalde não conta com o apoio de nenhum vereador. 

Algumas das informações acima citadas são extra-oficiais, especulações baseadas em comentários de rua, que poderão ou não serem confirmadas.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.