RN EM FOCO

RIO GRANDE DO NORTE EM FOCO

RIO GRANDE DO NORTE EM FOCO
RIO GRANDE DO NORTE EM FOCO
Últimas Notícias
recent

Homenagem do Professor Naldo Dias a Espírito Santo pelos seus 54 Anos - A memória e a história


A memória e a história

Terra de muitos nomes que viveram e vivem dentre os homens, tem Dias melhores talvez, Souzas e Firmes, fortes de Luz e Bezerras que sem retrucar chegam os teteós, Cavalcantes, Vasconcelos, Araújos, Marocas, Tapias, Melos e Bernardinos. Diriam os mais velhos Figueiredos, que os Costas, Silvas e Coutinhos permanecem. Correias, Teixeiras, Chaves e outros vivem no cotidiano do dia, da semana e do mês Dos Gomes, Fortunatos e Cunhas. Talvez existam entre a Copa de 70 os chamados Félix, Cordeiros e Soares. Não esqueçamos os Teotônios, nem os Belos que circulam nas rua simples da pacata e pequena recém nascida que hoje completa sua maioridade.
Viva os Raimundos, Tertos, Brazilinos e todos os brasileiros residentes aqui ou ali. Não importa, o que nos chama a atenção é a grandeza dos Luiz, Freire, Bonifácio, Meireles e Brito. sem perceber existem os Pereiras, Franças, Lima e Pinheiro.
Essa é Espírito Santo que jamais contemplaríamos tamanha grandeza daqueles que fundaram, povoaram e desenvolveram este solo fértil de glórias e águas vazantes que da terra brotam sem escolher a quem matar a sede. Nos santiagos, Coelhos e Cirinos, Nogueiras e Bentos esgotam a memória de nomes que vem dizer quem és Espírito Santo.
Viva o arruado, que chega a vila, a cidade e hoje a metrópole que reside os Camelos,Santos, Saraivas, Martins, Cortez, Roriz, Cotiola, Cruz, Henriques, Sales,Tomaz, Inácios, Faustinos e os bravos habitantes que juntos na diversidade formam as igrejas, enchem os comércios, lotam as escolas, se banham nos rios e regem a orquestra musical das disputadas eleições. Usando uma conotação distrital residem os Paulinos, Venceslau, a família Régis, Cezinos é natural falar dessas famílias é sempre fundamental. Viva nossa terra, Viva os 54 anos, seja eterna na memória e na história daqueles que constroem juntos como serão os dias, noites e manhãs da Cidade de nome e povo abençoado. parabéns Espírito Santo.

Naldo Dias - Reprodução Facebook

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.