RN EM FOCO

RIO GRANDE DO NORTE EM FOCO

RIO GRANDE DO NORTE EM FOCO
RIO GRANDE DO NORTE EM FOCO
Últimas Notícias
recent

Homenagem do Professor Tonho Figueiredo a Espírito Santo pelos seus 54 Anos


Quanta felicidade! Aos meus quase 52 anos de idade poder ver a história e a cidade onde nasci e me criei completar e contemplar seus 54 anos de emancipação política.

O pequeno povoado recebeu primeiro o nome de 'Cana brava', logo após, 'Cruz do Espírito Santo' e em 04 de janeiro de 1962 passou a ser município, recebendo o nome de Espírito Santo. 

No ano de 64, nascia o 12º filho de José Figueiredo e Elinor Dias, nesse interior de terra boa, reconhecida pela sua hospitalidade, tranquilidade e generosidade de um povo, pois quem a visita se encanta e não se esquece jamais.

Por suas características ímpares, é carinhosamente "nomeada" de Terrinha Santa pelos Espírito-santenses, abençoada e protegida por Deus e Nossa Senhora da Piedade. 

Até os dias de hoje, resido na Rua Português João Gomes; nº 64, no centro de Espírito Santo. Aqui aprendi os ensinamentos de meus pais, vivi a minha infância e a juventude, hoje passo meus ensinamentos aos meus filhos aqui nessa mesma rua e vejo criarem amor por essa cidade, o mesmo amor que me fez crescer e residir aqui até hoje. 

É com muito orgulho que digo a vocês, PARABÉNS AOS MEUS CONTERRÂNEOS E A TODOS OS ESPÍRITO-SANTENSES, PARABÉNS PARA ESPÍRITO SANTO PELOS SEUS 52 ANOS, A CIDADE ONDE EU NASCI!

Tonho Figueiredo - Reprodução Facebook


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.