RN EM FOCO

RIO GRANDE DO NORTE EM FOCO

RIO GRANDE DO NORTE EM FOCO
RIO GRANDE DO NORTE EM FOCO
Últimas Notícias
recent

Conselho Tutelar de Santo Antônio fecha as portas por atraso de salários - Em Espírito Santo os salários também está em atraso



O Conselho Tutelar de Santo Antônio, órgão responsável por zelar pelos direitos da criança e do adolescente, está fechado. O motivo é a falta de pagamento dos conselheiros tutelares.

De acordo com informação repassada ao Blog Os Amigos da Onça, os conselheiros estão há dois meses sem receberem seus salários. A conselheira Bruna Rayanna em contato com o blog, informou que em uma reunião entre os conselheiros e o secretário municipal de finanças, em janeiro deste ano, ficou acordado que o pagamento seria efetuado até o quinto dia útil de cada mês, porém já se aproxima de novembro e os salários de setembro ainda não foram depositados.

Bruna afirmou ainda que em uma recente reunião com o secretário, o mesmo garantiu fazer o pagamento no dia 07 deste mês referente a setembro. A conselheira contou que passada a data combinada, o conselho entrou em contato com a prefeitura, porém ninguém atendeu os telefonemas para dar uma explicação, enquanto o pagamento ainda continua atrasado. Diante dessa situação, ela disse que o órgão já acionou a Promotoria de Justiça e está no aguardo de uma resposta.

Cansados de esperar, os conselheiros decidiram parar as atividades e deixaram um aviso na porta da sede comunicando que o prédio permanecerá fechado até que seja regularizado o pagamento por parte da prefeitura municipal. O comunicado informa ainda que quem precisar dos serviços do órgão, deve acionar a Polícia Militar para entrar em contato com o conselheiro plantonista.

ESPÍRITO SANTO

Neste próximo dia 30 de Outubro completa dois (2) meses que os conselheiros tutelares de Espírito Santo, RN estão sem receber seus salários. Porém em reunião realizada neste último mês de Setembro, os conselheiros decidiram por não parar as atividades, mas que até a regularização dos salários, irão trabalhar apenas meio expediente, das 8:00h às 12:00h. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.