ESPÍRITO SANTO, RN

Últimas Notícias
recent

Tragédia: Avião da Chapecoense cai na Colômbia e 76 morrem


A defesa civil de Medellín, na Colômbia, informou na madrugada desta terça-feira que o avião da empresa LAMIA Airlines, de matrícula CP2933, que transportava os jogadores da Chapecoense para a cidade, sofreu um acidente antes do pouso no aeroporto José Maria Córdoba, às 22h15, no horário da Colômbia, 1h15, horário de Brasília. O prefeito da cidade de Medellín, que acompanha a operação de resgate, informou que 76 pessoas morreram no acidente e cinco sobreviveram. Às 7h15, as buscas foram suspensas devido as péssimas condições do clima no local da queda da aeronave.


No início da madrugada, a aeronave com 72 passageiros perdeu contato com a torre de transmissão do aeroporto e sofreu um acidente na região de Rio Negro. Segundo o departamento de aviação civil do país, também havia nove tripulantes. Segundo informações, antes de chegar perto do aeroporto, o avião perdeu a comunicação com a torre de controle. De acordo com o aeroporto falhas elétricas foram as causas do acidente.






Os cinco sobreviventes foram três jogadores, Alan Ruschel, Follmann e Danilo. Um jornalista, Rafael Henzel, e uma comissária de bordo colombiana, Ximena Suarez. 






A delegação da Chapecoense saiu do Aeroporto de Guarulhos nesta segunda à tarde. O voo fez escala em Santa Cruz de la Sierra e depois partiu para a Colômbia, onde a equipe tem a primeira partida da final contra o Atlético Nacional, nesta quarta-feira. A equipe de reportagem do canal Fox Sports e do site Globoesporte.com também viajavam com o elenco da Chape. Ao todo, 21 jornalistas brasileiros estavam no avião.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.