ESPÍRITO SANTO, RN

Últimas Notícias
recent

RN possui apenas metade dos leitos infantis recomendados pela Sociedade de Pediatria



De acordo com a recomendação da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), o Rio Grande do Norte possui apenas metade dos leitos para prestar o mínimo atendimento neo-natal e infantil. Enquanto a recomendação é de 4 leitos para cada mil nascidos vivos, o Estado conta apenas com 2 leitos para cada mil crianças.
Quem denuncia é a deputada estadual Márcia Maia, que apresentou novo requerimento ao Governo do Estado cobrando respostas quanto à implantação de novos leitos. Segundo a parlamentar, o Estado passou por uma redução de 37% na quantidade de leitos infantis, mesmo sendo  destinados recursos através de emendas parlamentares com esta finalidade.
“Estamos aqui apresentando novo requerimento para cobrar respostas, pois nós conseguimos remanejar mais de R$ 2,4 milhões destinados à implantação de novos leitos de UTIs infantis. Queremos fazer essa cobrança, pois conseguimos colocar em restos a pagar porque não foram utilizados, apesar dos alertas do Movimento Criança Viva, das mães e profissionais de saúde que fazem parte desse movimento. Muitas crianças estão morrendo por falta de leitos”, alertou a deputada.
No ESO do RN MAIS

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.