RN EM FOCO

RIO GRANDE DO NORTE EM FOCO

RIO GRANDE DO NORTE EM FOCO
RIO GRANDE DO NORTE EM FOCO
Últimas Notícias
recent

MUNDO - Empresa dos EUA vai implantar microchip em funcionários; parecido com um cartão de acesso



SÃO PAULO – Uma empresa norte-americana chamada Three Square Market vai começar a oferecer a implantação de microchips em seus funcionários para permitir que eles consigam, de forma automática, fazer login em computadores, abrir portas, comprar “snacks” e até tirar cópias de documentos, de acordo com o The Verge.

A medida começará a ser aplicada no dia 1º de agosto e é opcional para os funcionários. A expectativa de empresa, segundo comunicado distribuído, é de que ao menos 50 voluntários se voluntariem e aceitem ter o chip implantado.

Fabricado pela empresa 32M, o chip tem o tamanho de um grão de arroz e é implantado entre o dedo indicador e polegar dos funcionários. Ele funciona com base na tecnologia NFC (Near Field Commmunication), a mesma usada para pagamentos móveis como o Apple Pay e Samsung Pay, e tem um custo individual de aproximadamente US$ 300.

Em entrevista ao portal CNBC, o diretor da three Square Market, Todd Westby, afirmou que a implantação do dispositivo é “indolor” e que esta é uma medida legal, aprovada em 2004 pela FDA (Federal Drug Administration, em inglês), órgão regulatório dos Estados Unidos. “Acreditamos que é uma boa forma de avançar na inovação da empresa. Os chips não emitem nenhum sinal sozinhos, precisam ser lidos com qualquer objeto que tenha um leitor de proximidade”, disse.

O executivo ainda garantiu que o microchip preserva a privacidade dos funcionários pois “não tem, de forma alguma” um rastreador GPS. Ele comparou o dispositivo a uma chave ou cartão de acesso.

Essa é a primeira empresa dos Estados Unidos a aplicar microchips nos funcionários.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.