RN EM FOCO

RIO GRANDE DO NORTE EM FOCO

RIO GRANDE DO NORTE EM FOCO
RIO GRANDE DO NORTE EM FOCO
Últimas Notícias
recent

Prefeitura de Goianinha,RN emite nota sobre ponte que ligaria a cidade a Barrocas e outras seis comunidades rurais.



Sobre reportagem veiculada pela Intertv Cabugi, afiliada da Rede Globo no Rio Grande do Norte, nesta segunda-feira (17), a Prefeitura de Goianinha esclarece que:

1) a comunidade de Barrocas, mencionada na reportagem e mais seis comunidades rurais, situadas do outro lado do rio Jacú, pertencem ao município de Espírito Santo - de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

2) a Prefeitura de Goianinha arca com a manutenção dos serviços essenciais de saúde, educação e assistência social, além de outros serviços indispensáveis ao bem estar da população, mesmo estas não pertencendo aos domínios do município.

Nesse sentido, a Prefeitura de Goianinha se solidariza e reconhece a necessidade dos moradores em tempos de fortes chuvas e esclarece que, por várias ocasiões, o que pode ser comprovado através de protocolos, requereu junto aos órgãos federais competentes convênios para construção de uma ponte tipo “Passagem Molhada".

Por se tratar de uma obra de alto valor não pode ser custeada integralmente pelo governo municipal.

Por fim, esta Prefeitura ressalta que continuará pleiteando junto aos órgãos a construção da ponte, com o intuito de sanar os transtornos enfrentados pelos moradores.

Prefeitura Municipal de Goianinha/RN

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.